A instituição familiar tem um papel social muito importante. É nela que desde pequeno aprende-se os valores éticos e morais, o que é certo e o que é errado. É através da família que deve-se receber as primeiras instruções sobre a educação, e de como deve-se conviver socialmente.
Geralmente a família é a base de um indivíduo, é o lugar onde muitos procuram espelhar-se.
É preciso ser atento e cuidadoso com certas atitudes perante a família, e principalmente de crianças. Talvez uma atitude errada, grosseira que ela precensie pode tornar-se uma futura atitude semelhante ou igual á que se deparou na infância.
Não só o aprendizado sobre como agir socialmente deve ser ensinado pela família, mas também o que é sentimento. É fundamental que a família ensine que deve-se respeitar o próximo independente de sua raça, cor, opiniões, orientação sexual. É de grande importância que ensine-se que todos são iguais.
O amor, o respeito devem ser transmitidos através das gerações. Não excluir ninguém do grupo familiar, tratar a todos igualmente para que ninguém desenvolva um furutro trauma e sinta-se transtornado por ser tratado diferente dos que cresceram consigo é de grande importância.
A istituição familiar é a base da humanização de todos. É o lugar de formação e desenvolvimento de todo ser humano.
Alunas: Laíza, Rafaella Nº 27,30 3ºB
Um comentário:
Na socialização de um indivíduo,a família é primeiro contato com as regras sociais. Não podemos negar que os valores ali mostrados influenciam de forma intensa o indivíduo.
Postar um comentário